Arduino day 2021

Já começou o Arduíno Day 2021!
Oficinas e soluções para celebrar o Arduino Day no #inovareaprender. Muitas ideias e diversão online!
Importância de democratização da ciência e tecnologia inovando a educação por uma aprendizagem significativa.
E se o seu projeto for selecionado, você receberá uma placa de Arduíno para fazer além do simulador.
Click aqui e participe online!

torneio a vista

Corre que ainda dá tempo!
Click aqui e se inscreva!
As equipes da FLL devem indicar o seu
Projeto de Inovação para participar.
Click aqui para saber mais!

#girlpower

Projeto: Protótipo de Maquina de Papel Reciclado. Vencedor do Desafio Inovar e de Bolsa do CNPQ na FECTI

Equipe da Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, formada pelas alunas: Ana Caroline de Araújo Barros, Ana Leticia de Amorim Arão, Julia Galvão Costa Paulino e pela professora orientadora Erica Scheffel, foi a vencedora do Desafio Inovar na categoria de projetos do 8° e 9° anos. O desafio proposto pelo Laboratório #InovareAprender tinha por objetivo incentivar a inovação, pesquisa e desenvolvimento do pensamento científico, contribuindo para o processo de construção de novas tecnologias e formação de um cidadão crítico, responsável e consciente das responsabilidades do seu tempo, ambiente e sociedade.

Com o projeto: Protótipo de Maquina de Papel Reciclado, as meninas venceram o Desafio Inovar em sua categoria e por isso tiveram a oportunidade de disputar a FECTI – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, onde também foram destaque e receberam uma  Bolsa de Iniciação Científica Jovem do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em função da bolsa recebida, o “Protótipo de Massa do papel reciclado” será alvo de estudos específicos e relatórios até o final deste ano. O objetivo é intensificar a pesquisa e incentivar a reciclagem na comunidade escolar através deste lindo projeto.

Ana Letícia, Júlia e Ana Caroline se mostram surpresas e felizes com a bolsa e compartilham o mesmo sentimento “pesquisar cada vez mais”. “Amamos ciência e robótica. Conquistar a bolsa foi muito gratificante”, confirmam. Já a professora Erica Scheffel, observa que o reconhecimento do projeto representa muito, tanto para escola quanto para o programa #InovareAprender. “Cada vez mais a sociedade depende de dispositivos eletrônicos. Esta bolsa será mais um incentivo para os alunos, pois poderemos ainda mais despertar o interesse pela ciência e tecnologia”, destaca a professora.

educacao midiatica: formacao de educadores

Live incrível do curso de formação de educadores Educação Midiática com a participação especial da Mariana Mandelli do Instituto Palavra Aberta / programa @educamidia. Vale a pena assistir!!! 🙂

DESAFIO #INOVAREAPRENDER

Engrenando com cafe: Crescendo com robos

Mais um bate-papo incrivel!

Engrenando com cafe

Clique aqui e assista. Imperdível!!!

O inovareaprender na construcao do seu novo mascote: O “alquim”.

Veja mais…

a educacao nao para

O inovareaprender a todo vapor na producao de mascaras tipo faceshield

Robotca no combate a Covid-19

Competição criada pelo SESI desafia participantes de torneios de robótica das redes públicas e privada a criarem soluções que minimizem os impactos da pandemia.

Leia mais...

12 de maio: dia do enfermeiro

Visit Us On FacebookVisit Us On InstagramVisit Us On Youtube